sexta-feira, 31 de maio de 2013

ALARME FALSO DE PAGAMENTOS!

A PREFEITA DIANE RUSCIOLELLI COLOCOU HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 31 DE MAIO DE 2013, UM CARRO DE SOM NA RUA ANUNCIANDO PARA A COMUNIDADE DE UNA QUE O PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DESTE MUNICÍPIO JÁ ESTAVA NA CONTA DESDE O DIA 29 DE MAIO (QUARTA-FEIRA) DO CORRENTE ANO. O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO VEM ESCLARECER PARA A PREFEITA QUE OS PROFESSORES DA REDE MUNICIAPAL DE UNA TAMBÉM SÃO SERVIDORES PÚBLICOS DESTE MUNICÍPIO E, PORTANTO, ATÉ O DIA DE HOJE, SEXTA-FEIRA (31 DE MAIO DE 2013), OS PROFESSORES DE UNA AINDA NÃO TIVERAM OS SALÁRIOS DO MÊS DE MAIO DE 2013 QUITADOS POR ESTE ÓRGÃO PÚBLICO MUNICIPAL. PORTANTO, A PREFEITA DEVE TER UM CUIDADO MAIOR COM O QUE SE ANUNCIA DENTRO DA NOSSA COMUNIDADE, POIS, NEM TODOS OS SEVIDORES PÚBLICOS RECEBERAM SEUS SALÁRIOS DO MÊS DE MAIO/2013.
SALIENTA-SE, AINDA, QUE É DEVER E OBRIGAÇÃO DE QUALQUER GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL PAGAR OS SALÁRIOS DOS SEUS SERVIDORES EM DIA. DESTA FORMA, INDAGA-SE, SERÁ QUE A PREFEITA DE UNA CONSIDERA UM ATO HERÓICO O CUMPRIMENTO DO SEU DEVER?

terça-feira, 28 de maio de 2013

O IMPASSE ENTRE O EXECUTIVO E APLB-SINDICATO DE UNA CONTINUA

O poder executivo, através do ofício n° 38/2013, encaminhou uma nova proposta de pagamento do salário do mês de dezembro e do 13° do ano de 2012 para a APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Una, propondo a consolidação do pagamento em 05 (cinco) lotes com o 1° lote a ser pago no dia 30 de junho assegurando o mês de novembrto como limite para finalisar o dispêndio do ano anterior. Ainda, de acordo com o ofício enviado pelo executivo à APLB - Sindicato de Una, caso a receita mensal do FUNDEB seja suficiente será efetuado o pagamento de mais de um lote.
Em Assembleia Extraordinária realizada no dia 27 de maio de 2013, a categoria discutiu, votou e decidiu manter a PARALISAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO até que o estudo da folha de pagamento do mês de abril seja concretizado, conforme documento digitalizado abaixo:

 
A APLB-Sindicato espera que esse impasse seja o mais rápido possível resolvido, pois a Educação do Município de Una precisa avançar, garantindo assim um ensino de qualidade para os nossos educandos.
 

terça-feira, 14 de maio de 2013

NOVA PROPOSTA PARA O EXECUTIVO

APÓS ASSEMBLEIA REALIZADA COM OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO (DOCENTE E NÃO DOCENTE) NO DIA 13 DE MAIO DO CORRENTE ANO ÀS 09 HORAS, NO ESPAÇO SINDICAL, A CATEGORIA VOTOU E APROVOU UMA NOVA PROPOSTA PARA O PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE UNA, COMO SEGUE O DOCUMENTO ABAIXO:


A APLB-SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA - NÚCLEO DE UNA, DURANTE ESTA PARALISAÇÃO, AGUARDA FORMALMENTE A RESPOSTA DO EXECUTIVO PARA DAR PROCEDIMENTO NAS NEGOCIAÇÕES FUTURAS.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA QUEBRA ACORDO COM APLB-SINDICATO

A PREFEITA MUNICIPAL DE UNA, DIANE RUSCIOLELLI, DESCUMPRE O ACORDO CELEBRADO  COM A APLB-SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO CONFORME DOCUMENTO ABAIXO:

DIANTE DESTA REALIDADE, A CATEGORIA EM ASSEMBLEIA RESOLVEU PARALISAR AS ATIVIDADES EDUCACIONAIS A PARTIR DO DIA 13 DE MAIO DO CORRENTE ANO (SEGUNDA-FEIRA) POR TEMPO INDETERMINADO. VEJA O AVISO DE CONVOCAÇÃO ABAIXO: