quarta-feira, 29 de junho de 2011

JORNADA NACIONAL PELO PISO, CARREIRA E PNE

A luta dos trabalhadores em educação, neste segundo semestre de 2011, tem início no próximo dia 6 de julho. A CNTE lançará a Jornada Nacional de Luta pelo Piso, Carreira e PNE em todo país.
Diante do descaso de muitos gestores públicos frente à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF,) que julgou a Lei do Piso integralmente constitucional, a CNTE, através de seus sindicatos filiados, reforçará a luta pela implementação da Lei 11.738 devendo-se observar o piso nacional como vencimento inicial mínimo para as carreiras de magistério (previsto para o profissional com formação Normal de nível médio) e 1/3 de hora-atividade aplicado às jornadas previamente definidas nos planos de carreira, conforme orienta a legislação federal.


Dia 6 de julho paralisação nacional e ato público no Tribunal de Justiça

Estaremos no Histórico 2 de Julho, uma data importante do Brasil, exigindo dos poderes constituídos o pagamento da nossa URV.
E lembre-se que no dia 6 de julho teremos o lançamento da Jornada Nacional da CNTE, com paralisação nacional pela exigência do pagamento do Piso Salarial, e implantação do PNE e do Plano de Carreira em todo o país. E não se esqueça que essa data significa também mais uma etapa da nossa luta pelo pagamento da URV. No dia 6 faremos um ato público no Tribunal de Justiça da Bahia, o Sukitão, no CAB, a partir de 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário