quarta-feira, 22 de junho de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE UNA REALIZARAM ASSEMBLEIA ONTEM PARA DISCUTIR QUEBRA DE ACORDO DA PREFEITURA

Una, 21 de Junho de 2011
Postagem: Di Rusciolelli - a mudança já começou.

Hoje pela manhã, os professores e trabalhadores de educação de Una, se reuniram no Sindicato dos Professores, para discutir a quebra do acordo por parte da prefeitura. Além desse fato, foram discutidos outros temas, pois muita coisa não foi cumprida.

 O sindicato, professores e servidores se queixam de que a PMU não pode pagar a diferença de Abril e Maio em Junho, pois o imposto de renda irá abocanhar boa parte do dinheiro. Outra preocupação é que alguns servidores não docentes não receberam no dia programado pela prefeitura, que seria dia 20/06.



















A presidente do sindicato, Vera Lúcia, frisou o maior problema que a classe está está enfrentando, o não recebimento do dinheiro pelos servidores e o corte, frio e calculista, por parte da administração, de muitos servidores. Essa questão foi amplamente debatida, pois os professores estipularam uma data limite para a administração pagar os salários que foram cortados. Isso já havia ocorrido, pois o sindicato tinha estipulado anteriormente, a data de sexta-feira passada, dia 17/06, e a administração não pagou.



O Professor Jorge fez a seguinte proposta: A Prefeitura tem até o dia 27/06, segunda-feira que vem, para corrigir o "erro" deles (foi isso que a administração disse ao sindicato), e pagar os servidores que receberam os salários cortados. Caso contrário no dia 28/06, os professores irão fazer uma assembléia com concentração, panfletos e tudo de direito, em frente a sede da Prefeitura. Os professores aprovaram por paralisação, e caso o assunto não seja resolvido, nessa assembléia pode ficar registrada uma nova paralisação. 


Outro tema abordado na assembléia foi levantada pelo Professor Gilvan Reis, foi a questão da reposição dos 19 dias letivos que a categoria parou para reivindicar o piso nacional. Em uma outra reunião, anterior a essa, foi discutido o calendário que foi aprovado hoje, também por unanimidade pelos professores. Abaixo está a proposta dos professores que foi concordado também com o Secretário de Educação da cidade:
  • Do dia 27/06 até 01/07, serão repostos cinco dias letivos;
  • Do dia 19/12 até 28/12, serão repostos oito dias letivos;
  • 09/07, 13/08, 03/09, 22/10, 03/12 e 14/11, serão repostos os seis dias letivos restantes, que são cinco sábados letivos e o último um dia do calendário oficial do município que não haveria aula. 
FONTE: ATITUDE EM UNA , NOSSO PARCEIRO E QUE TAMBÉM ACREDITA NUMA EDUCAÇÃO MELHOR E DE QUALIDADE PARA O NOSSO POVO UNENSE.
Vejam alguma das postagens relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário