quinta-feira, 25 de julho de 2013

SECRETÁRIA DE DUCAÇÃO DE UNA DIZ QUE A PMU NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O LOTE DE DEZEMBRO E 13° DE 2012

Ontem (24), em reunião com a APLB-Sindicato, a secretária do município de Una, Rosana Margarete Figueiredo, disse que a prefeitura não tem condições financeiras para pagar o lote referente ao mês de dezembro e o 13º de 2012. Esse lote que seria pago agora no mês de julho, precisamente no dia 30, infelizmente, segundo a Secretária, não será quitado por que o FUNDEB não tem recurso suficiente para realizar o pagamento dos lotes.
A APLB-Sindicato salienta que não é a primeira vez que a Prefeita de Una, Diane Rusciolelli, descumpre o acordo coletivo envolvendo o mês de dezembro e o 13º de 2012 com a categoria dos Trabalhadores em Educação.
 
Após vários impasses com diversas assembleias e paradas de advertência, a categoria fez outra  negociação com o executivo do município, consolidando um novo acordo, dividindo  os respectivos salários supracitados em 05(cinco) lotes, que teria como início de pagamento o dia 30 do mês de junho, e final, o dia 30 do mês de novembro de 2013, conforme ofício nº 028/2013, tendo como critério para pagamento do menor salário para o maior.
 
A APLB-Sindicato aguarda ser notificado através de um documento, formalizando e confirmando de fato a não quitação dos referidos dispêndios.
Veja abaixo o documento do novo acordo(somente para relembrar) enviado para a Prefeita Diane Rusciolelli e com cópias para os seus secretariados e departamentos:
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário