terça-feira, 6 de maio de 2014

APLB realizou em Itabuna a 1ª Conferência Regional de Educação

A APLB-Sindcato, através da Diretoria Regional Cacaueira, realizou nesta segunda-feira, no auditório da FTC, em Itabuna, a 1ª Conferência Regional de Educação, contando com a participação de delegados sindicais dos mais diversos núcleos no Sul da Bahia. O evento, que teve como tema “A Educação que a gente quer para a Bahia”, foi aberto com uma análise de conjuntura feita pelo professor e ex-presidente da Bahia Gás, Davidson Magalhães, tendo como mediadora a professora Ruth Almeida.
Em seguida foi realizada a palestra magna com o tema “O plano estadual de educação e o sistema estadual de educação: organização e funcionamento”, tendo como palestrante o presidente da APLB, Rui Oliveira e como mediadora Ruth Menezes. Ainda na parte da manhã foi realizada a discussão sobre o tema “Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem”, apresentado pelos professores Hércia Azevedo, Noildo Gomes e Eduardo Gomes.
Já na parte da tarde os trabalhos foram distribuídos em quatro eixos de discussões. O primeiro eixo, com o tema “Modalidades da Educação Básica: Educação Indígena, Educação do Campo, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos”, foi apresentado pelo professor Pascoal João dos Santos. Já o segundo eixo sobre “Educação Especial: diversidade, justiça social, inclusão, direitos humanos e educação prisional” foi apresentado pela professora especialista Olívia Maria Mendes.
No terceiro eixo foi discutido o tema “Funcionários de Escola: profissionalização dos funcionários de escola, formação, remuneração, carreira e condições de trabalho”, tendo como palestrante Nivaldo Félix. A Conferência Regional de Educação foi encerrada com a palestra sobre “Valorização dos Profissionais de Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho”, proferida pela professora e presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça.

FONTE: APPI-APLB ILHÉUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário